.
Prezado colega Flávio, por que permites publicar em teu blog inverdades sobre mim? Ontem respondi ao Professor Paulo Celso a mensagem que abaixo transcrevo, porque há uma menção à minha pessoa que falta com a verdade no texto dele postado hoje no teu blog. E ninguém é mais testemunha que tu mesmo de que se trata de uma inverdade, pois estavas de meu lado durante o Debate das Chapas no Auditório da Faculdade de Tecnologia e, por isso, sabes que não disse em momento algum o que desonestamente Paulo Celso coloca na minha boca. Professor, isto é grave porque sabemos todos que a mentira e a tergiversação são as armas do autoritarismo, e um regime autoritário é o que nós desejamos superar na UnB.
.
Podemos polemizar, sim; podemos discordar, sim; podemos livrar um combate, também, e é o que estamos fazendo. Mas ninguém concordou com que isto seja um VALE TUDO, porque isso faz muito mal à nossa comunidade e a nós mesmos. O professor Paulo Celso, nos ímpetos da sua juventude, está pressionando para que isto se torne um VALE TUDO e, prezado Flávio, nem tu nem eu podemos concordar. Noblesse oblige! E responsabilidade também obriga! Ou será que onde os interesses materiais falam alto, a moral tende a calar?
.
Peço, Flávio, que tomes providências, pois podes criticar minhas posições no teu blog, MAS NÃO PODES MENTIR SOBRE MIM, NEM MUITO MENOS AFIRMAR QUE EU DISSE O QUE EU NÃO DISSE. Sabes, muito bem, que insisti permanentemente, durante o debate,
.
Minha resposta ao afoito Paulo Celso foi, ontem, a seguinte:
Professor Paulo Celso, parece que para o senhor esta campanha é um VALE TUDO. Se não, como poderia ser que o senhor me cita dizendo algo que realmente eu não disse, e nem sequer indiquei ou sugeri pensar?!:
"A profa. Rita Segato, no debate da ADUnB transmitido pela TV, chegou a classificar os professores da UnB em duas categorias: os verdadeiros professores, que pensam como ela, e os falsos professores, que discordam de sua opinião. Novamente, uma presença forte de autoritarismo e maniqueísmo. A Chapa 2 fala em gestão democrática mas não aceita opiniões ou idéias divergentes..."
Seja mais prudente ao fazer este tipo de tergiversação ou citação falsa, professor Paulo Celso, pois o que eu falei está integralmente gravado e nós temos cópia.
Sua vontade de nos silenciar é tão grande, professor Paulo Celso, que você perde o compromisso fundamental com a verdade!!
Atenciosamente, Rita Segato
Desde já, agradecerei tuas providências, com o respeito que ambos merecemos pese a nosso atual antagonismo eleitoral.
Abraços democráticos e honestos!!
Rita
Um comentário:
Cara Rita,
Sem dúvida, você tem razão em convocar a manter um bom nível de debate, por sinal ponto programático da chapa 1.
Neste sentido, seria bom que você acrescentasse a resposta que o Paulo Celso lhe enviou (vi no blog do Marcelo), em vez de chama-lo de mentiroso, em maiúsculas, e insinuar que está defendendo seus próprios interesses materiais.
Gostaria sinceramente que, qualquer que seja a chapa eleita, voltemos a ter a oportunidade de debates abertos, em que todos os professores, mesmo os chamados de "reacionários", sintam que podem se manifestar, sem medo de patrulhamentos.
Cordialmente,
Leonardo
Postar um comentário